Periodontologia

USC. PERIOPREDICTOR

USC. Periopredictor P 201730994

Descripción del Proyecto

A USC tem a patente 201730994 dedicada à determinação dos biomarcadores para o rastreio e previsão precoce da periodontite. O grupo de investigação procura empresas interessadas em licenciar o sistema para desenvolver um procedimento de diagnóstico/prognóstico baseado nos níveis de fluido oral de diferentes combinações de citocinas pró-inflamatórias e anti-inflamatórias para o diagnóstico de doenças periodontais, sua progressão e sua resposta a diferentes intervenções terapêuticas.

As vantagens deste desenvolvimento tecnológico incluem:

  • Dispor de testes de diagnóstico inovadores baseados nos níveis de citocinas, objetivamente quantificáveis em fluidos orais, centrados no reconhecimento precoce do desafio microbiano ao hospedeiro, detetando alterações em tempo real no periodonto.
  • Dispor de testes de diagnóstico inovadores baseados nos níveis de citocinas, que satisfazem inicialmente as duas características principais de um teste ideal.

Estas características són:

  • Excelente capacidade preditiva da condição clínica para se identificar com valores próximos a 100%.
  • Possibilidade de alcançar esta elevada previsão com apenas uma ou duas citocinas, o que facilita substancialmente o seu processo de desenvolvimento.

Consulte a ficha de descrição desta patente.

Descripción del Área de Actividad / Tecnología

Os critérios clínicos tradicionais para o diagnóstico/ prognóstico da periodontite crónica são frequentemente inadequados:

  • Determinação dos locais da doença ativa
  • Medição do nível de suscetibilidade à progressão futura
  • Monitorização quantitativa da resposta à terapia

Assim, um dos maiores desafios no campo da periodontologia é a determinação de biomarcadores para o rastreio e previsão do início precoce da periodontite ou a avaliação da atividade da doença, bem como a eficácia da terapia (testes de diagnóstico ou prognóstico).

Se esta oferta for do seu interesse ou precisar de mais informações sobre ela, por favor contacte-nos. Esta oferta pode assumir a forma de um “Partnership Agreement” para adaptar esta tecnologia às suas áreas de investigação, ou de um “License Agreement” para utilizar diretamente esta patente.

Otras

Proyectos

¡Únete a nosotros!

¿Quieres aparecer en la plataforma? Si formas parte del sector biotecnológico de la Eurorregión Galicia - Norte de Portugal, ¡apúntate!